O Peru é um país realmente incrível e aqui explicaremos o porquê você deve escolhê-lo como destino para sua próxima viagem internacional. Muitas vezes não nos damos conta de que o Peru está aí do lado mesmo e tem um montão de coisas a oferecer.
Nosso vizinho tem opções para todos os gostos e bolsos e durante todo o ano há vantagens em se visitar o antigo país dos Incas, confira no nosso blog de hoje as razões para se capacitar no país mais rico do mundo.
Distância do Brasil
O Peru é nosso vizinho e está muito próximo da região central do Brasil. Além disso existem voos regulares partindo diariamente das principais cidades brasileiras a Lima, a capital peruana. Você pode chegar muito rápido e assim utilizar seu tempo para aproveitar melhor seu passeio. Os aeroportos que têm voos diários são: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre a Lima.
Idioma parecido ao português
O idioma oficial no Peru é o espanhol. Ao contrário de muitos países que possuem esta língua como nativa, o espanhol peruano é muito claro, muito bem falado e de fácil compreensão. Desta forma, se você falar somente português não terá grandes problemas aqui. Muitos prestadores de serviço turístico também falam o português.
Culinária
O Peru é um dos países com a maior variedade culinária do mundo. Devido à sua geografia diversificada, produz uma infinidade de produtos agrícolas, o que reflete diretamente na quantidade de pratos aqui existentes. Além disso, na culinária Peruana, de acordo ao costume local, todo prato deve ser servido em porções bem generosas. É o lugar ideal para quem gosta de comer bem e a bom preço.
Aventura extrema
Algumas atrações do Peru são um verdadeiro prato cheio para os amantes da aventura. Desde selvas, desertos, rios caudalosos e montanhas (muitas montanhas), o Peru tem muito a oferecer. Sem contar os picos nevados, afinal grande parte da Cordilheira dos Andes se encontra aqui. Definitivamente cenários que não existem em território brasileiro.
Bom o ano todo
Todas as épocas são boas para viajar ao Peru, em todas as suas regiões geográficas (costa, serra e selva). Não há épocas em que a natureza não colabore. Por mais que no verão chova com frequência, chove bem menos que no Brasil. No inverno faz um frio considerável, algo que só aumenta o charme de Cusco e das demais cidades localizadas na Cordilheira dos Andes, ideal para um bom vinho e um bom bate-papo.